domingo, 14 de setembro de 2014

Temos que acreditar

No mês de agosto participei do segundo encontro de usuários de Implante Coclear em Maceió/AL e pela segunda vez pude estar lá na frente e compartilhar um pouco da minha história.
Hoje vemos que nem tudo parece ser tão fácil, mas nem tudo é tão difícil, tudo depende de nós.
E copiei aqui para o blog, parte do que eu disse no depoimento:
O encontro que teve em Maceió foi fantástico! Com muita gente bacana e uma grande troca de ideias. No final das palestras, eu voltei na frente e falei: "Em uma das palestras que eu dei, me lembrei de ter conhecido um adolescente surdo de uns 11 anos. Como ele não tinha muito conhecimento de outros surdos, poderia sim, achar que ele fosse o único surdo no mundo. Eu também passei por isso, quando eu tinha uns 8 - 10 anos , enquanto meu mundo desmoronou, eu não sabia o que seria de mim, eu não esperava ter ficado surdo, até porque ouvia normalmente, era bom aluno e sempre fui bastante comunicativo, ai veio a surdez e mudou os rumos. E vivendo e aprendendo a gente sabe que a surdez, não vai nos impedir de ser feliz, não vai nos impedir de construir uma família, de estudar e trabalhar. Podemos ver hoje os surdos se formando e trabalhando em várias áreas, Engenheiros, Arquitetos, publicitários, tecnólogos, professores. Cada um escolhe o que quer ser, e pode ser feliz. O limite é a gente mesmo que cria, se a gente tem um sonho, a gente deve sim lutar por ele, a deficiência auditiva é invisível e ser surdo não vai impedir a gente de buscar o melhor. E hoje nesse encontro vemos muitos que usam o Implante Coclear, que é uma tecnologia fantástica e tem mostrado um outro mundo, que é o mundo dos sons. Mas eu acredito que a gente surdo pode sim ser capaz de fazer o que queremos, o caminho esta ai, e só depende de nós mesmo. O importante é ser feliz, a deficiência auditiva é apenas um detalhe, busque sempre o melhor e o melhor virá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário